EVOLVE 5A- REGULAR- B2
Inglês Regular para Adultos
Bem-vindo ao curso regular de inglês para adultos, dedicado a aprimorar suas habilidades de comunicação real e oral no idioma.
Este é um curso projetado para pessoas que já têm um conhecimento sólido do inglês, aproximando-se do nível B1+, onde você poderá elevar seu nível de proficiência para além do intermediário e mergulhar em uma experiência de aprendizado que abrange as quatro habilidades linguísticas essenciais.
A comunicação eficaz em um idioma vai além de simplesmente entender as regras gramaticais e vocabulário. Portanto, o foco principal deste curso é desenvolver sua capacidade de se expressar fluentemente e compreender o inglês autêntico usado em situações do dia a dia.
Material didático
O material didático tem como base a abordagem comunicativa, desenvolvendo interações no mundo real no seu dia a dia, em seu ambiente de trabalho, em sua viagem, no mundo tecnológico, e em vários contextos em que a comunicação ‘real’ é usada.
O livro do aluno contém um código de acesso para a plataforma do site da Cambridge, onde você contará com exercícios e videos correspondentes as lições do livro para sua prática, além do e-book que te dará acesso ao livro eletrônico e audios das lições.
💥Níveis disponíveis
-
-
- A1 – 1A e 1B
- A2 – 2A e 2B
- B1-3A e 3B
- B1+– 4A e 4B
- B2– 5A e 5B
- C1- 6A e 6B
-
💥Duração de cada nível: 60 a 120 hora-aula aproximadamente, dependendo do nível, comprometimento e número de horas contratadas.
Plataforma Márcia Netto
O Perfil do Aluno inclui exercícios complementares destinados a praticar, aprofundar e solidificar o conteúdo aprendido durante as aulas “online”.
Esses exercícios podem ser personalizados e ajustados de acordo com suas necessidades individuais, e disponibilizados ao longo do curso. Eles foram concebidos para oferecer a você a oportunidade de obter um nível máximo de prática, contribuindo assim para o seu progresso contínuo.
💥Como realizar as atividades da plataforma:
-
- A maioria dos exercícios pode ser feito na própria plataforma. Caso tenha alguma dúvida ou queira esclarecer alguma questão basta inserir seu questionamento em COMMENTS e clicar em POST COMMENT.
- Alguns outros, por se tratarem de respostas pessoais e ou individuais, devem ser enviados por comentários da mesma maneira explicada acima para qualquer esclarecimento. As respostas serão corrigidas e comentadas na área de COMMENTS.
- Para outros você precisará gravar as respostas para poder praticar sua fala. Para estes, basta gravar um áudio com as respostas em seu celular e enviar para o meu WhatsApp.
Elementos Essenciais para o Aprendizado
- Comprometimento: Comprometa-se com seu próprio progresso, definindo metas claras e trabalhando para alcançá-las. O compromisso com o aprendizado é fundamental para o sucesso a longo prazo.
- Disciplina: Aprender um novo idioma exige prática regular e dedicação. Estabeleça uma rotina de estudos e mantenha-se disciplinado em seus esforços para obter resultados consistentes.
- Assiduidade: Participar das aulas regularmente é crucial para acompanhar o ritmo do curso e aproveitar todas as oportunidades de aprendizado oferecidas.
- Rotina de estudos: Crie uma rotina de estudos que se adapte ao seu dia a dia. Reserve um tempo dedicado para o aprendizado do inglês, seja revisando o material do curso ou praticando suas habilidades de comunicação.
- Prática diária e constante: A prática é o segredo para o aperfeiçoamento. Procure interagir em inglês o máximo possível, seja com colegas que falam o idioma ou por meio de recursos online, como vídeos, músicas e aplicativos.
Sugestão de Prática Diária
💥Sugestão para alunos com 1 aula semanal (20 horas).
-
- Dia 1: Aula “online” em tempo real
- Dia 2: Exercícios do site da Cambridge alinhados ao conteúdo abordado na aula “online”.
- Dia 3: Exercícios de extensão e consolidação nesta plataforma alinhados ao conteúdo abordado na aula “online”.
- Dia 4: Exercícios de extensão e consolidação nesta plataforma alinhados ao conteúdo abordado na aula “online”.
- Dia 5: Exercícios de extensão e consolidação nesta plataforma alinhados ao conteúdo abordado na aula “online”.
💥Sugestão para alunos com 2 aulas semanais (40 horas).
-
- Dia 1: Aula “online” em tempo real.
- Dia 2: Exercícios do site da Cambridge alinhados ao conteúdo abordado na aula “online”.
- Dia 3: Aula “online” em tempo real.
- Dia 4: Exercícios de extensão e consolidação nesta plataforma alinhados ao conteúdo abordado na aula “online”.
- Dia 5: Exercícios de extensão e consolidação nesta plataforma alinhados ao conteúdo abordado na aula “online”.
Course Features
- Lectures 87
- Quizzes 0
- Skill level B2
- Language English
- Students 1
- Assessments Yes
-
Unit 1- Step Forward
- 1.1- Facing Challenges- Interactive Activity- Vocabulary Focus
- Facing Challenges- Reading and Writing- Vocabulary Focus
- Present Habits- Reading and Writing- Grammar Focus
- 1.2- Describing annoying things- Interactive Activity- Vocabulary Focus
- Describing Annoying Things- Reading and Writing- Vocabulary Focus
- Past Habits- Reading and Writing- Grammar Focus
- Past Habits: Would and Used to- Reading and Writing- Grammar Focus
- Past Habits: Would and Used to- Reading- Grammar Focus
- Back In Time- Writing and Speaking- Vocabulary and Grammar Focus
- 1.3- Upgrade- Listening and Speaking- Fluency Focus
- Sentence Stress- Video- Listening- Pronunciation Focus
- Saying /tʃ/- Listening and Speaking- Pronunciation Focus
- 1.4-Back to Basics- Reading and Writing- Reading Focus
- Language Summary- Evolve 5A- Unit 1
- 1.5- TIME TO SPEAK- Blast from the past
- “A Step Forward”: Expert Speaker: Jaqueline- Evolve 5A Unit 1-Opener
- “Memory Lane”: Expert Speaker: Jaqueline- Evolve 5A Unit 1
- “Out of our Hands”- Video – Documentary- Unit 1- Evolve 5A
- Test Uni 1- Quiz A – Evolve 5
-
Unit 2- Natural Limits
- 2.1. Space and ocean exploration- Reading and Writing- Vocabulary Focus
- Space and ocean exploration- Interactive Activity- Vocabulary Focus
- Comparative Structures- Reading and Writing- Grammar Focus
- Comparative Structure- ‘It’s no exaggeration!”- Reading and Writing- Grammar Focus
- Comparative Structures- Reading and Writing- Grammar Focus
- Comparative Structures- Board Game- Speaking- Class Activity
- 2.2-“The Natural World”- Interactive Activity- Vocabulary Focus
- “The Natural World”-Extreme Life- Reading and Writing- Vocabulary Focus
- Gradable and Ungradable Adjectives 1- Reading and Writing- Grammar Focus
- Gradable and Ungradable Adjectives 2- Reading and Writing – Grammar Focus
- Superlative Structures- Reading and Writing- Grammar Focus
- Superlative Structures; ungradable adjectives- “It’s No Exaggeration!”Reading and Writing- Grammar Focus
- Superlative Structures; ungradable adjectives- Reading and Writing- Grammar Focus
- “Extreme Places”- Speaking- Class Activity
- 2.3- Finding Out- Listening and Speaking- Function Focus
- Listening for weak forms and rhythm- Listening and Speaking- Pronunciation Focus
- Saying /w/ and /v/ – Listening and Speaking- Pronunciation Focus
- 2.4- Extreme Living- Reading and Writing- Topic Focus
- 2.5 TIME TO SPEAK- Going Wild
- Natural Limits: Expert Speaker: Odil- Unit 2- Opener
- Deep Ocean or Deep Space?: Expert Speaker: Odil- Unit 2
- Life in Space- Documentary Unit 2- Video Evolve 5A- Review Focus
- Test Unit 2- Quiz B- Unit 2
-
Unit 3: The way I am
- 3.1-Describing Personality- Interactive Activity
- Describing Personality- Reading and Writing- Vocabulary Focus
- Relative Clauses Review 1-Reading and Writing- Grammar Focus
- Relative Clauses Review 2- Reading and Writing- Grammar Focus
- Relative Pronouns; reduced relative clauses- “Power in Quiet”-Reading and Writing- Vocabulary and Grammar Focus
- Relative Pronouns; reduced relative clauses- “Finish My Sentence”- Reading and Writing- Grammar Focus
- Reducing Relative Clauses- Reading and Writing- Grammar Focus
- Reducing Relative Clauses- Video- Grammar Focus
- Relative Clauses- ‘whose and where’- Extra Grammar Focus
- ‘Whose’ in Relative Clauses- Reading and Writing- Grammar Focus
- Reducing Relative Clauses Review- Reading and Writing- Grammar Focus
- 3.2- Strong Feelings- Interactive Activity- Vocabulary Focus
- Strong Feelings- Reading and Writing- Vocabulary Focus
- Present Participles vs Gerunds- Reading and Writing- Grammar Focus
- Present Participles to shorten sentences happening at the same time- Reading and Writing- Grammar Focus
- Present Participles to reduce relative clauses- Reading and Writing- Grammar Focus
- Present Participles- Reading and Writing- Grammar Focus
- Present Participles-“Things and Emotions”- Reading and Writing- Grammar and Vocabulary Focus
- Present Participles Review- Reading and Listening- Grammar Focus
- 3.3- “Asking for favors”- Listening, Reading, and Writing- Function Focus
- Listening for /t/ at the end of words: Stopped /t/- Listening and Speaking- Pronunciation Focus
- Listening for /t/ at the end of words: Flap /t/- Listening and speaking- Pronunciation Focus
- Asking for favors- Listening- Function Focus
- Asking for favors- Speaking- Function Focus
- 3.4- “The right job for me”- Reading and Writing- Topic Focus
- Check, Review, and Language summary- Reading and Writing- Review Focus
- The Way I am: Expert Speaker- Wendy- Unit 3 Opener Video
- Things and Emotions: Expert Speaker- Wendy- Unit 3 Video
- How different are we really?- Documentary Unit 3-Video Evolve 5A- Review Focus
- Protegido: Test Unit 3- Quiz A- Unit 3
-
Unit 4: Combined effort
- 4.1-Professional Relationships- Interactive Activity- Vocabulary Focus
- Professional Relationships – Reading and Writing- Vocabulary Focus
- ‘so and such’ 1- Reading and Writing- Grammar Focus
- ‘so and such’ 2- Reading and Writing- Grammar Focus
- ‘even’- Reading and Writing- Grammar Focus
- ‘even’ and ‘only’- Reading and Writing- Grammar Focus
- Adding emphasis: so … that, such … that, even, only 1- Reading and Writing- Grammar Focus
- Adding emphasis: so … that, such … that, even, only 2- Reading and Writing- Grammar Focus
- 4.2- Assessing Ideas- Interactive Activity- Vocabulary Focus
- Assessing ideas-“Destructive Business”- Vocabulary Focus
- Reflexive Pronouns- Reading and Writing- Grammar Focus
- Reflexive pronouns; pronouns with other/another- Reading and Writing- Grammar and Vocabulary Focus
- 4.3-“Two People, One Job”- St’s Book Listening- Skills Focus
- “Two People, One Job” 2- Listening- Skills Focus
- Linking Consonant to vowel sounds- Listening and Speaking- Pronunciation Focus
-
Unit 5: The human factor
-
Unit 6: Expect the unexpected