Inglês Regular para Adultos
Bem-vindo ao curso regular de inglês para adultos, dedicado a aprimorar suas habilidades de comunicação real e oral no idioma.
Este é um curso projetado para pessoas que já têm um conhecimento sólido do inglês, aproximando-se do nível B1+, onde você poderá elevar seu nível de proficiência para além do intermediário e mergulhar em uma experiência de aprendizado que abrange as quatro habilidades linguísticas essenciais.
A comunicação eficaz em um idioma vai além de simplesmente entender as regras gramaticais e vocabulário. Portanto, o foco principal deste curso é desenvolver sua capacidade de se expressar fluentemente e compreender o inglês autêntico usado em situações do dia a dia.
Material didático
O material didático tem como base a abordagem comunicativa, desenvolvendo interações no mundo real no seu dia a dia, em seu ambiente de trabalho, em sua viagem, no mundo tecnológico, e em vários contextos em que a comunicação ‘real’ é usada.
O livro do aluno contém um código de acesso para a plataforma do site da Cambridge, onde você contará com exercícios e videos correspondentes as lições do livro para sua prática, além do e-book que te dará acesso ao livro eletrônico e audios das lições.
💥Níveis disponíveis
-
-
- A1 – 1A e 1B
- A2 – 2A e 2B
- B1-3A e 3B
- B1+– 4A e 4B
- B2– 5A e 5B
- C1- 6A e 6B
-
💥Duração de cada nível: 60 a 120 hora-aula aproximadamente, dependendo do nível, comprometimento e número de horas contratadas.
Plataforma Márcia Netto
O Perfil do Aluno inclui exercícios complementares destinados a praticar, aprofundar e solidificar o conteúdo aprendido durante as aulas “online”.
Esses exercícios podem ser personalizados e ajustados de acordo com suas necessidades individuais, e disponibilizados ao longo do curso. Eles foram concebidos para oferecer a você a oportunidade de obter um nível máximo de prática, contribuindo assim para o seu progresso contínuo.
💥Como realizar as atividades da plataforma:
-
- A maioria dos exercícios pode ser feito na própria plataforma. Caso tenha alguma dúvida ou queira esclarecer alguma questão basta inserir seu questionamento em COMMENTS e clicar em POST COMMENT.
- Alguns outros, por se tratarem de respostas pessoais e ou individuais, devem ser enviados por comentários da mesma maneira explicada acima para qualquer esclarecimento. As respostas serão corrigidas e comentadas na área de COMMENTS.
- Para outros você precisará gravar as respostas para poder praticar sua fala. Para estes, basta gravar um áudio com as respostas em seu celular e enviar para o meu WhatsApp.
Elementos Essenciais para o Aprendizado
- Comprometimento: Comprometa-se com seu próprio progresso, definindo metas claras e trabalhando para alcançá-las. O compromisso com o aprendizado é fundamental para o sucesso a longo prazo.
- Disciplina: Aprender um novo idioma exige prática regular e dedicação. Estabeleça uma rotina de estudos e mantenha-se disciplinado em seus esforços para obter resultados consistentes.
- Assiduidade: Participar das aulas regularmente é crucial para acompanhar o ritmo do curso e aproveitar todas as oportunidades de aprendizado oferecidas.
- Rotina de estudos: Crie uma rotina de estudos que se adapte ao seu dia a dia. Reserve um tempo dedicado para o aprendizado do inglês, seja revisando o material do curso ou praticando suas habilidades de comunicação.
- Prática diária e constante: A prática é o segredo para o aperfeiçoamento. Procure interagir em inglês o máximo possível, seja com colegas que falam o idioma ou por meio de recursos online, como vídeos, músicas e aplicativos.
Sugestão de Prática Diária
💥Sugestão para alunos com 1 aula semanal (20 horas).
-
- Dia 1: Aula “online” em tempo real
- Dia 2: Exercícios do site da Cambridge alinhados ao conteúdo abordado na aula “online”.
- Dia 3: Exercícios de extensão e consolidação nesta plataforma alinhados ao conteúdo abordado na aula “online”.
- Dia 4: Exercícios de extensão e consolidação nesta plataforma alinhados ao conteúdo abordado na aula “online”.
- Dia 5: Exercícios de extensão e consolidação nesta plataforma alinhados ao conteúdo abordado na aula “online”.
💥Sugestão para alunos com 2 aulas semanais (40 horas).
-
- Dia 1: Aula “online” em tempo real.
- Dia 2: Exercícios do site da Cambridge alinhados ao conteúdo abordado na aula “online”.
- Dia 3: Aula “online” em tempo real.
- Dia 4: Exercícios de extensão e consolidação nesta plataforma alinhados ao conteúdo abordado na aula “online”.
- Dia 5: Exercícios de extensão e consolidação nesta plataforma alinhados ao conteúdo abordado na aula “online”.
Detalhes do Curso
- Leituras 87
- Quiz 0
- Duração Lifetime access
- Nível de Habilidade Expert
- Linguagem English
- Alunos 1
- Critérios de avaliação Sim
Curriculum
- 6 Sections
- 87 Lessons
- Lifetime
- Unit 1- Step Forward19
- 1.11.1- Facing Challenges- Interactive Activity- Vocabulary Focus
- 1.2Facing Challenges- Reading and Writing- Vocabulary Focus
- 1.3Present Habits- Reading and Writing- Grammar Focus
- 1.41.2- Describing annoying things- Interactive Activity- Vocabulary Focus
- 1.5Describing Annoying Things- Reading and Writing- Vocabulary Focus
- 1.6Past Habits- Reading and Writing- Grammar Focus
- 1.7Past Habits: Would and Used to- Reading and Writing- Grammar Focus
- 1.8Past Habits: Would and Used to- Reading- Grammar Focus
- 1.9Back In Time- Writing and Speaking- Vocabulary and Grammar Focus
- 1.101.3- Upgrade- Listening and Speaking- Fluency Focus
- 1.11Sentence Stress- Video- Listening- Pronunciation Focus
- 1.12Saying /tʃ/- Listening and Speaking- Pronunciation Focus
- 1.131.4-Back to Basics- Reading and Writing- Reading Focus
- 1.14Language Summary- Evolve 5A- Unit 1
- 1.151.5- TIME TO SPEAK- Blast from the past
- 1.16“A Step Forward”: Expert Speaker: Jaqueline- Evolve 5A Unit 1-Opener
- 1.17“Memory Lane”: Expert Speaker: Jaqueline- Evolve 5A Unit 1
- 1.18“Out of our Hands”- Video – Documentary- Unit 1- Evolve 5A
- 1.19Test Uni 1- Quiz A – Evolve 5
- Unit 2- Natural Limits23
- 2.12.1. Space and ocean exploration- Reading and Writing- Vocabulary Focus
- 2.2Space and ocean exploration- Interactive Activity- Vocabulary Focus
- 2.3Comparative Structures- Reading and Writing- Grammar Focus
- 2.4Comparative Structure- ‘It’s no exaggeration!”- Reading and Writing- Grammar Focus
- 2.5Comparative Structures- Reading and Writing- Grammar Focus
- 2.6Comparative Structures- Board Game- Speaking- Class Activity
- 2.72.2-“The Natural World”- Interactive Activity- Vocabulary Focus
- 2.8“The Natural World”-Extreme Life- Reading and Writing- Vocabulary Focus
- 2.9Gradable and Ungradable Adjectives 1- Reading and Writing- Grammar Focus
- 2.10Gradable and Ungradable Adjectives 2- Reading and Writing – Grammar Focus
- 2.11Superlative Structures- Reading and Writing- Grammar Focus
- 2.12Superlative Structures; ungradable adjectives- “It’s No Exaggeration!”Reading and Writing- Grammar Focus
- 2.13Superlative Structures; ungradable adjectives- Reading and Writing- Grammar Focus
- 2.14“Extreme Places”- Speaking- Class Activity
- 2.152.3- Finding Out- Listening and Speaking- Function Focus
- 2.16Listening for weak forms and rhythm- Listening and Speaking- Pronunciation Focus
- 2.17Saying /w/ and /v/ – Listening and Speaking- Pronunciation Focus
- 2.182.4- Extreme Living- Reading and Writing- Topic Focus
- 2.192.5 TIME TO SPEAK- Going Wild
- 2.20Natural Limits: Expert Speaker: Odil- Unit 2- Opener
- 2.21Deep Ocean or Deep Space?: Expert Speaker: Odil- Unit 2
- 2.22Life in Space- Documentary Unit 2- Video Evolve 5A- Review Focus
- 2.23Test Unit 2- Quiz B- Unit 2
- Unit 3: The way I am30
- 3.13.1-Describing Personality- Interactive Activity
- 3.2Describing Personality- Reading and Writing- Vocabulary Focus
- 3.3Relative Clauses Review 1-Reading and Writing- Grammar Focus
- 3.4Relative Clauses Review 2- Reading and Writing- Grammar Focus
- 3.5Relative Pronouns; reduced relative clauses- “Power in Quiet”-Reading and Writing- Vocabulary and Grammar Focus
- 3.6Relative Pronouns; reduced relative clauses- “Finish My Sentence”- Reading and Writing- Grammar Focus
- 3.7Reducing Relative Clauses- Reading and Writing- Grammar Focus
- 3.8Reducing Relative Clauses- Video- Grammar Focus
- 3.9Relative Clauses- ‘whose and where’- Extra Grammar Focus
- 3.10‘Whose’ in Relative Clauses- Reading and Writing- Grammar Focus
- 3.11Reducing Relative Clauses Review- Reading and Writing- Grammar Focus
- 3.123.2- Strong Feelings- Interactive Activity- Vocabulary Focus
- 3.13Strong Feelings- Reading and Writing- Vocabulary Focus
- 3.14Present Participles vs Gerunds- Reading and Writing- Grammar Focus
- 3.15Present Participles to shorten sentences happening at the same time- Reading and Writing- Grammar Focus
- 3.16Present Participles to reduce relative clauses- Reading and Writing- Grammar Focus
- 3.17Present Participles- Reading and Writing- Grammar Focus
- 3.18Present Participles-“Things and Emotions”- Reading and Writing- Grammar and Vocabulary Focus
- 3.19Present Participles Review- Reading and Listening- Grammar Focus
- 3.203.3- “Asking for favors”- Listening, Reading, and Writing- Function Focus
- 3.21Listening for /t/ at the end of words: Stopped /t/- Listening and Speaking- Pronunciation Focus
- 3.22Listening for /t/ at the end of words: Flap /t/- Listening and speaking- Pronunciation Focus
- 3.23Asking for favors- Listening- Function Focus
- 3.24Asking for favors- Speaking- Function Focus
- 3.253.4- “The right job for me”- Reading and Writing- Topic Focus
- 3.26Check, Review, and Language summary- Reading and Writing- Review Focus
- 3.27The Way I am: Expert Speaker- Wendy- Unit 3 Opener Video
- 3.28Things and Emotions: Expert Speaker- Wendy- Unit 3 Video
- 3.29How different are we really?- Documentary Unit 3-Video Evolve 5A- Review Focus
- 3.30Test Unit 3- Quiz A- Unit 3
- Unit 4: Combined effort15
- 4.14.1-Professional Relationships- Interactive Activity- Vocabulary Focus
- 4.2Professional Relationships – Reading and Writing- Vocabulary Focus
- 4.3‘so and such’ 1- Reading and Writing- Grammar Focus
- 4.4‘so and such’ 2- Reading and Writing- Grammar Focus
- 4.5‘even’- Reading and Writing- Grammar Focus
- 4.6‘even’ and ‘only’- Reading and Writing- Grammar Focus
- 4.7Adding emphasis: so … that, such … that, even, only 1- Reading and Writing- Grammar Focus
- 4.8Adding emphasis: so … that, such … that, even, only 2- Reading and Writing- Grammar Focus
- 4.94.2- Assessing Ideas- Interactive Activity- Vocabulary Focus
- 4.10Assessing ideas-“Destructive Business”- Vocabulary Focus
- 4.11Reflexive Pronouns- Reading and Writing- Grammar Focus
- 4.12Reflexive pronouns; pronouns with other/another- Reading and Writing- Grammar and Vocabulary Focus
- 4.134.3-“Two People, One Job”- St’s Book Listening- Skills Focus
- 4.14“Two People, One Job” 2- Listening- Skills Focus
- 4.15Linking Consonant to vowel sounds- Listening and Speaking- Pronunciation Focus
- Unit 5: The human factor0
- Unit 6: Expect the unexpected0