• Início
  • Sobre
  • Cursos
  • Tradução
  • Posts
  • Contato
contato@mnenglishcourse.com.br
Login
Marcia  Netto English Course
  • Início
  • Sobre
  • Cursos
  • Tradução
  • Posts
  • Contato

Inglês Instrumental

Curso para Fins Específicos
  • Home
  • All courses
  • INGLÊS INSTRUMENTAL

INGLÊS INSTRUMENTAL

User Avatar
Márcia Netto
Gratuito
Buy Membership
foto curso 3 (1)
  • Visão geral
  • Ementa

Curso Inglês Instrumental

O curso de Inglês Instrumental tem como objetivo desenvolver a compreensão e interpretação de textos de diversos gêneros e tópicos através da utilização de vocabulário específico, estratégias de leitura,  e pontos-chaves da estrutura da língua inglesa. É um curso voltado à prática da leitura.

As palavras mais comuns da língua compõem a maior parte de qualquer texto. Por exemplo, se você selecionar as 250 palavras mais frequentes na língua inglesa, elas formarão 60% de um material escrito. Se você selecionar as 1000 mais comuns, isso equivalerá a 70% de qualquer texto. Se você somar essa quantidade aos cognatos, ou seja, às palavras que são parecidas em ambos os idiomas, você pode chegar a 95% de compreensão. Assim, com o conhecimento de pouco mais de 1000 palavras, conseguimos entender a quase totalidade de um texto em inglês.

As provas de proficiência de pós graduação são técnicas e por isso estudar alguns itens básicos de gramática da língua inglesa é fundamental para  resolver as questões de interpretação de textos. Porém, esta estrutura de linguagem é dada de maneira contextualizada, através da leitura do texto e tratada como referência – Referência Contextual. Você não precisará dominar toda a gramática, mas estudar os pontos que ajudam a fazer uma boa interpretação, sendo alguns deles: pronomes- referências contextuais, tempos verbais, e grupos nominais.

Assim, o Inglês Instrumental é composto desses pontos específicos da estrutura, da seletividade do  vocabulário e das estratégias de leitura como ‘skimming‘ e ‘scanning‘ que são técnicas que direcionam a pontos dos textos onde estarão as respostas das questões.

Ao longo do curso textos diversos e pontos da estrutura de linguagem serão adicionados nas unidades já existentes, e novas unidades serão criadas de acordo com a necessidade, especificidade e andamento do curso para consolidação, extensão e ampliação do conteúdo.


Plataforma

O Perfil do Aluno delineia o conteúdo que será abordado durante as aulas online, bem como os exercícios para prática, aprofundamento e consolidação desse mesmo conteúdo.

Esse material será adaptado e ajustado de acordo com as necessidades individuais de cada aluno ao longo do curso. Além disso, ele será disponibilizado de maneira gradual, acompanhando o progresso do aluno e sua realização das atividades.

💥Como realizar as atividades da plataforma:

  1. Você pode fazer a atividade em seu caderno de anotações para ser corrido na aula seguinte. Caso tenha alguma dúvida, anote-a para perguntar no dia da aula.
  2. Ou você pode selecionar toda atividade, copiar, colar em COMMENTS e responder na própria plataforma para ser corrigida.

Elementos Essenciais para o aprendizado

  1. Comprometimento: Comprometa-se com seu próprio progresso, definindo metas claras e trabalhando para alcançá-las. O compromisso com o aprendizado é fundamental para o sucesso a longo prazo.
  2. Disciplina: Aprender um novo idioma exige prática regular e dedicação. Estabeleça uma rotina de estudos e mantenha-se disciplinado em seus esforços para obter resultados consistentes.
  3. Assiduidade: Participar das aulas regularmente é crucial para acompanhar o ritmo do curso e aproveitar todas as oportunidades de aprendizado oferecidas.
  4. Rotina de estudos: Crie uma rotina de estudos que se adapte ao seu dia a dia. Reserve um tempo dedicado para o aprendizado do inglês, seja revisando o material do curso ou praticando suas habilidades de comunicação.
  5. Prática diária e constante: A prática é o segredo para o aperfeiçoamento. Uma maneira eficaz de fazer isso é cultivar o hábito da leitura diária. Comece esse processo com a leitura de conteúdos breves, como anúncios, pequenos textos ou artigos. Esse passo inicial ajudará a fortalecer sua base e prepará-lo para desafios mais complexos no futuro.

Sugestão de Roteiro de estudos

💥Roteiro 1-  alunos com 1 aula semanal (20 horas).

    • Dia 1 : Aula “online” em tempo real
    • Dia 2: Leitura de um texto em sua área de expertise, selecionado por você, como forma de aplicar o conteúdo estudado.
    • Dia 3: Exercícios de aprofundamento e reforço na plataforma.
    • Dia 4: Leitura de um texto em sua área de expertise, selecionado por você, como forma de aplicar o conteúdo estudado.
    • Dia 5: Exercícios de aprofundamento e reforço na plataforma.

💥Roteiro 2- alunos com 2 aulas semanais ( 40 horas).

    • Dia 1: Aula “online” em tempo real.
    • Dia 2: Leitura de um texto em sua área de expertise, selecionado por você, como forma de aplicar o conteúdo estudado.
    • Dia 3: Aula “online” em tempo real.
    • Dia 4: Exercícios de aprofundamento e reforço na plataforma.
    • Dia 5: Exercícios de aprofundamento e reforço na plataforma.

Course Features

  • Lectures 77
  • Quizzes 1
  • Skill level A1
  • Language Inglês
  • Students 1
  • Assessments Yes
CursosINGLÊS INSTRUMENTAL
  • UNIDADE 1- Leitura de Textos
    • Lecture1.1
      Objetivos do curso
    • Lecture1.2
      Leitura de Textos 1: Tipos Leitura
    • Lecture1.3
      Leitura de Textos 2: Compreensão de texto
    • Lecture1.4
      Leitura de Textos 3: Níveis de Compreensão
    • Lecture1.5
      Leitura de Textos 4: Inglês Instrumental
    • Lecture1.6
      Leitura de Textos 5: Leitura em Língua Estrangeira
    • Lecture1.7
      Leitura de Textos 6: Uso do dicionário 1
    • Lecture1.8
      Leitura de Textos 7: Uso do dicionário 2
  • UNIDADE 2 - Estratégias de Leitura 1
    • Lecture2.1
      Estratégias de Leitura 1: “O Sistema de Processamento de informação”
    • Lecture2.2
      Estratégias de Leitura 1: “Conhecimento Prévio”: Texto- “Um plano ambicioso”
    • Lecture2.3
      Estratégias de Leitura 1: “Contexto”: Texto-“Problema na Clamba”
    • Lecture2.4
      Estratégia de Leitura 1: “Informação Não Verbal”: Texto- “Se os balões …”
    • Lecture2.5
      Estratégia de Leitura 1: “Marcas Tipográficas/Conhecimento Prévio”: Texto- ” Eksportet te Brazilit ne Krize”
    • Quiz2.1
      Estratégia de Leitura 1: “Marcas Tipográficas”: Texto ” Casino Aalborg’ 4 questions
    • Lecture2.6
      Estratégia de Leitura 1: “Conhecimento Prévio e Contexto”: Texto- “Manaus”
    • Lecture2.7
      Estratégia de Leitura 1: “Prediction’: Texto- “Fauna & Flora International”
    • Lecture2.8
      Estratégia de Leitura 1: Palavras Cognatas 1
    • Lecture2.9
      Estratégia de Leitura 1: Palavras Cognatas 2: “Falsos Cognatos 1”
    • Lecture2.10
      Estratégia de Leitura 1: Palavras Cognatas 3: “Falsos Cognatos 2”
    • Lecture2.11
      Estratégia de Leitura 1: Palavras Cognatas 4: Texto- “President Biden claims genocide is happening in Ukraine.”
    • Lecture2.12
      Estratégia de Leitura 1: “Palavras Repetidas”: Texto: “A collection of related diseases.”
    • Lecture2.13
      Estratégia de Leitura 1: ESP Text-Law: Texto- “Economic Constitutional Law 1”
  • UNIDADE 3- Estratégias de Leitura 2
    • Lecture3.1
      Estratégia de Leitura 2: “Introdução”
    • Lecture3.2
      Estratégia de Leitura 2: “Skimming”
    • Lecture3.3
      Estratégia de Leitura 2: “Scanning”
    • Lecture3.4
      Estratégia de Leitura 2: Skimming and Scanning: Text- “Causes of Climate Change”
    • Lecture3.5
      Estratégia de Leitura 2: “Seletividade”
    • Lecture3.6
      Estratégia de Leitura 2: “Roteiro de Leitura”
    • Lecture3.7
      Estratégia de Leitura 2: Revisão Estratégias
    • Lecture3.8
      Estratégia de Leitura 2: Revisão Compreensão Geral- “Guaraná”
    • Lecture3.9
      Estratégia de Leitura 2: ESP Text- Architecture: “Museum of the Future”
    • Lecture3.10
      Estratégia de Leitura 2: ESP Text- Law: “Economic Constitutional Law 2”
  • UNIDADE 4 - Estrutura de Linguagem 1
    • Lecture4.1
      Estrutura de Linguagem 1: Referência Contextual 1
    • Lecture4.2
      Estrutura de Linguagem 1: Pronome Pessoal
    • Lecture4.3
      Estrutura de Linguagem 1: Adjetivo Possessivo e Pronome Possessivo
    • Lecture4.4
      Estrutura de Linguagem 1: Referência Contextual 2- “Oscar Niemeyer”
    • Lecture4.5
      Estrutura de Linguagem 1: Referência Contextual 3: “The Constitution of Brazil”
    • Lecture4.6
      Estrutura de Linguagem 1: Referência Contextual 4: “Indigenous peoples’ rights to their land”
    • Lecture4.7
      Estrutura de Linguagem 1: Pronome Demonstrativo
    • Lecture4.8
      Estrutura de Linguagem 1: Referência Contextual 5: “The Computer”
    • Lecture4.9
      Estrutura de Linguagem 1: Pronomes Relativo: who / which / that / whom
    • Lecture4.10
      Estrutura de Linguagem 1: Pronomes Relativo: where / whose / what
    • Lecture4.11
      Estrutura de Linguagem 1: Referência Contextual 6: “Your Children Are Not Your Children”
    • Lecture4.12
      Estrutura de Linguagem 1: Pronome Reflexivo 1
    • Lecture4.13
      Estrutura de Linguagem 1: Pronome Reflexivo 2
    • Lecture4.14
      Estrutura de Linguagem 1: Referência Contextual 7: Revisão Pronome Reflexivo
    • Lecture4.15
      Estrutura de Linguagem 1: Referência Contextual 8: Revisão- Pronome Pessoal / Adjetivo e Pronome Possessivo
    • Lecture4.16
      Estrutura de Linguagem 1: Referência Contextual 9: ESP Text: Architecture: “The Cradle”
  • Unidade 5 - Estrutura de Linguagem 2
    • Lecture5.1
      Estrutura de Linguagem 2: Classe das palavras: Text: “Water Scarcity”
    • Lecture5.2
      Protegido: Estrutura de Linguagem 2: Ordem das Palavras
    • Lecture5.3
      Protegido: Estrutura de Linguagem 2: Nouns (Substantivos)
    • Lecture5.4
      Protegido: Estrutura de Linguagem 2: Adjectives (Adjetivos)
    • Lecture5.5
      Protegido: Estrutura de Linguagem 2: Grupos Nominais
    • Lecture5.6
      Protegido: Estrutura de Linguagem 2: Caso Possessivo e o uso de “of”: “Teacher’s union”
    • Lecture5.7
      Protegido: Estrutura de Linguagem 2: Grupos Nominais- ESP Text: Architecture: “Architecture in Brazil”
    • Lecture5.8
      Protegido: Estrutura de Linguagem 2: Grupos Nominais- ESP Text- Architecture: “Eco-Friendly Architecture”
    • Lecture5.9
      Protegido: Estrutura de Linguagem 2: Verbs 1 (Verbos)
    • Lecture5.10
      Protegido: Estrutura de Linguagem 2: Verbs 2 (Verbos)
    • Lecture5.11
      Protegido: Estrutura de Linguagem 3: Adverb (Advérbio)
    • Lecture5.12
      Protegido: Estrutura de Linguagem 3: Advérbio- ESP Text: Education: “Academic Education in Brazil”
  • UNIDADE 6 - Formação de Palavras
    • Lecture6.1
      Protegido: Formação de Palavras: “Introdução”
    • Lecture6.2
      Protegido: Formação de Palavras: Afixos 1: Prefixos e Sufixos- “Listas e significados”
    • Lecture6.3
      Formação de Palavras: Afixos 2: Prefixos e Sufixos: “Rainforest”
    • Lecture6.4
      Formação de Palavras: Afixos 3: Prefixos e Sufixos: “Are You a Chocoholic?”
    • Lecture6.5
      Formação de Palavras: Afixos 4: Sufixos: Text- ” A Taste of the Natural World”
  • UNIDADE 7- Estrutura de Linguagem 3
    • Lecture7.1
      Protegido: Estrutura de Linguagem 3: Introdução: Verb Tense (Tempo Verbal)
    • Lecture7.2
      Protegido: Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 1: Simple Present- “Rihanna”
    • Lecture7.3
      Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 2: Simple Past- “The Internet: A Brief History”
    • Lecture7.4
      Protegido: Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 3: Simple Future- “Technology: 20 years from today”
    • Lecture7.5
      Protegido: Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 4: Present Continuous- “It’s getting hot in here”
    • Lecture7.6
      Protegido: Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 5: Past Continuous- “Making a difference”
    • Lecture7.7
      Protegido: Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 6: Future Continuous- “Embracing the Imperfect: Exploring the Unpredictable Path of the Future”
    • Lecture7.8
      Protegido: Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 7: Present Perfect- “Navigating the Digital Landscape: “The Ongoing Battle Against Spam and Pop-ups”
    • Lecture7.9
      Protegido: Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 8: Past Perfect- “One of those Days”
    • Lecture7.10
      Protegido: Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 9: Future Perfect-“The Nature versus Nurture Debate”
    • Lecture7.11
      Protegido: Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 10: Present Perfect Continuous- “Sustainable Architecture: Building for a Greener Future”
    • Lecture7.12
      Protegido: Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 11: Past Perfect Continuous- “Architecture and Urban Design”
    • Lecture7.13
      Protegido: Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 12: Future Perfect Continuous
  • Visão geral
  • Ementa
Gratuito
Buy Membership
  • Share:

You May Like

LITERARY SESSION FOR TEENS Read More
Márcia Netto

LITERARY SESSION FOR TEENS

0
Free
EVOLVE 5A- REGULAR- B2 Read More
Márcia Netto

EVOLVE 5A- REGULAR- B2

1
Free
INSTA ENGLISH STARTER- A1 Read More
Márcia Netto

INSTA ENGLISH STARTER- A1

1
Free
ADVANCED COURSE- C1 Read More
Márcia Netto

ADVANCED COURSE- C1

0
Free
INSTA ENGLISH 3- B1 Read More
Márcia Netto

INSTA ENGLISH 3- B1

1
Free

Leave A Reply Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

TESTE SEU INGLÊS

55 62 99264-6149

contato@mnenglishcourse.com.br

MN English Course

  • Sobre
  • Contato

Recursos

  • Posts

Serviços

  • Cursos
  • Tradução

Márcia Netto English Course todos os direitos reservados

Login with your site account

Lost your password?