Curso Inglês Instrumental
O curso de Inglês Instrumental tem como objetivo desenvolver a compreensão e interpretação de textos de diversos gêneros e tópicos através da utilização de vocabulário específico, estratégias de leitura, e pontos-chaves da estrutura da língua inglesa. É um curso voltado à prática da leitura.
As palavras mais comuns da língua compõem a maior parte de qualquer texto. Por exemplo, se você selecionar as 250 palavras mais frequentes na língua inglesa, elas formarão 60% de um material escrito. Se você selecionar as 1000 mais comuns, isso equivalerá a 70% de qualquer texto. Se você somar essa quantidade aos cognatos, ou seja, às palavras que são parecidas em ambos os idiomas, você pode chegar a 95% de compreensão. Assim, com o conhecimento de pouco mais de 1000 palavras, conseguimos entender a quase totalidade de um texto em inglês.
As provas de proficiência de pós graduação são técnicas e por isso estudar alguns itens básicos de gramática da língua inglesa é fundamental para resolver as questões de interpretação de textos. Porém, esta estrutura de linguagem é dada de maneira contextualizada, através da leitura do texto e tratada como referência – Referência Contextual. Você não precisará dominar toda a gramática, mas estudar os pontos que ajudam a fazer uma boa interpretação, sendo alguns deles: pronomes- referências contextuais, tempos verbais, e grupos nominais.
Assim, o Inglês Instrumental é composto desses pontos específicos da estrutura, da seletividade do vocabulário e das estratégias de leitura como ‘skimming‘ e ‘scanning‘ que são técnicas que direcionam a pontos dos textos onde estarão as respostas das questões.
Ao longo do curso textos diversos e pontos da estrutura de linguagem serão adicionados nas unidades já existentes, e novas unidades serão criadas de acordo com a necessidade, especificidade e andamento do curso para consolidação, extensão e ampliação do conteúdo.
Plataforma
O Perfil do Aluno delineia o conteúdo que será abordado durante as aulas online, bem como os exercícios para prática, aprofundamento e consolidação desse mesmo conteúdo.
Esse material será adaptado e ajustado de acordo com as necessidades individuais de cada aluno ao longo do curso. Além disso, ele será disponibilizado de maneira gradual, acompanhando o progresso do aluno e sua realização das atividades.
💥Como realizar as atividades da plataforma:
- Você pode fazer a atividade em seu caderno de anotações para ser corrido na aula seguinte. Caso tenha alguma dúvida, anote-a para perguntar no dia da aula.
- Ou você pode selecionar toda atividade, copiar, colar em COMMENTS e responder na própria plataforma para ser corrigida.
Elementos Essenciais para o aprendizado
- Comprometimento: Comprometa-se com seu próprio progresso, definindo metas claras e trabalhando para alcançá-las. O compromisso com o aprendizado é fundamental para o sucesso a longo prazo.
- Disciplina: Aprender um novo idioma exige prática regular e dedicação. Estabeleça uma rotina de estudos e mantenha-se disciplinado em seus esforços para obter resultados consistentes.
- Assiduidade: Participar das aulas regularmente é crucial para acompanhar o ritmo do curso e aproveitar todas as oportunidades de aprendizado oferecidas.
- Rotina de estudos: Crie uma rotina de estudos que se adapte ao seu dia a dia. Reserve um tempo dedicado para o aprendizado do inglês, seja revisando o material do curso ou praticando suas habilidades de comunicação.
- Prática diária e constante: A prática é o segredo para o aperfeiçoamento. Uma maneira eficaz de fazer isso é cultivar o hábito da leitura diária. Comece esse processo com a leitura de conteúdos breves, como anúncios, pequenos textos ou artigos. Esse passo inicial ajudará a fortalecer sua base e prepará-lo para desafios mais complexos no futuro.
Sugestão de Roteiro de estudos
💥Roteiro 1- alunos com 1 aula semanal (20 horas).
-
- Dia 1 : Aula “online” em tempo real
- Dia 2: Leitura de um texto em sua área de expertise, selecionado por você, como forma de aplicar o conteúdo estudado.
- Dia 3: Exercícios de aprofundamento e reforço na plataforma.
- Dia 4: Leitura de um texto em sua área de expertise, selecionado por você, como forma de aplicar o conteúdo estudado.
- Dia 5: Exercícios de aprofundamento e reforço na plataforma.
💥Roteiro 2- alunos com 2 aulas semanais ( 40 horas).
-
- Dia 1: Aula “online” em tempo real.
- Dia 2: Leitura de um texto em sua área de expertise, selecionado por você, como forma de aplicar o conteúdo estudado.
- Dia 3: Aula “online” em tempo real.
- Dia 4: Exercícios de aprofundamento e reforço na plataforma.
- Dia 5: Exercícios de aprofundamento e reforço na plataforma.
Detalhes do Curso
- Leituras 73
- Quiz 1
- Duração Lifetime access
- Nível de Habilidade All levels
- Linguagem Inglês
- Alunos 3
- Critérios de avaliação Sim
Curriculum
- 7 Sections
- 73 Lessons
- Lifetime
- UNIDADE 1- Leitura de Textos8
- 1.1Objetivos do curso
- 1.2Leitura de Textos 1: Tipos Leitura
- 1.3Leitura de Textos 2: Compreensão de texto
- 1.4Leitura de Textos 3: Níveis de Compreensão
- 1.5Leitura de Textos 4: Inglês Instrumental
- 1.6Leitura de Textos 5: Leitura em Língua Estrangeira
- 1.7Leitura de Textos 6: Uso do dicionário 1
- 1.8Leitura de Textos 7: Uso do dicionário 2
- UNIDADE 2 - Estratégias de Leitura 114
- 2.1Estratégias de Leitura 1: “O Sistema de Processamento de informação”
- 2.2Estratégias de Leitura 1: “Conhecimento Prévio”: Texto- “Um plano ambicioso”
- 2.3Estratégias de Leitura 1: “Contexto”: Texto-“Problema na Clamba”
- 2.4Estratégia de Leitura 1: “Informação Não Verbal”: Texto- “Se os balões …”
- 2.5Estratégia de Leitura 1: “Marcas Tipográficas/Conhecimento Prévio”: Texto- ” Eksportet te Brazilit ne Krize”
- 2.6Estratégia de Leitura 1: “Marcas Tipográficas”: Texto ” Casino Aalborg’10 Minutes4 Questions
- 2.7Estratégia de Leitura 1: “Conhecimento Prévio e Contexto”: Texto- “Manaus”
- 2.8Estratégia de Leitura 1: “Prediction’: Texto- “Fauna & Flora International”
- 2.9Estratégia de Leitura 1: Palavras Cognatas 1
- 2.10Estratégia de Leitura 1: Palavras Cognatas 2: “Falsos Cognatos 1”
- 2.11Estratégia de Leitura 1: Palavras Cognatas 3: “Falsos Cognatos 2”
- 2.12Estratégia de Leitura 1: Palavras Cognatas 4: Texto- “President Biden claims genocide is happening in Ukraine.”
- 2.13Estratégia de Leitura 1: “Palavras Repetidas”: Texto: “A collection of related diseases.”
- 2.14Estratégia de Leitura 1: ESP Text-Law: Texto- “Economic Constitutional Law 1”
- UNIDADE 3- Estratégias de Leitura 210
- 3.1Estratégia de Leitura 2: “Introdução”
- 3.2Estratégia de Leitura 2: “Skimming”
- 3.3Estratégia de Leitura 2: “Scanning”
- 3.4Estratégia de Leitura 2: Skimming and Scanning: Text- “Causes of Climate Change”
- 3.5Estratégia de Leitura 2: “Seletividade”
- 3.6Estratégia de Leitura 2: “Roteiro de Leitura”
- 3.7Estratégia de Leitura 2: Revisão Estratégias
- 3.8Estratégia de Leitura 2: Revisão Compreensão Geral- “Guaraná”
- 3.9Estratégia de Leitura 2: ESP Text- Architecture: “Museum of the Future”
- 3.10Estratégia de Leitura 2: ESP Text- Law: “Economic Constitutional Law 2”
- UNIDADE 4 - Estrutura de Linguagem 114
- 4.1Estrutura de Linguagem 1: Referência Contextual 1
- 4.2Estrutura de Linguagem 1: Pronome Pessoal
- 4.3Estrutura de Linguagem 1: Adjetivo Possessivo e Pronome Possessivo
- 4.4Estrutura de Linguagem 1: Referência Contextual 2- “Oscar Niemeyer”
- 4.5Estrutura de Linguagem 1: Referência Contextual 3: “The Constitution of Brazil”
- 4.6Estrutura de Linguagem 1: Referência Contextual 4: “Indigenous peoples’ rights to their land”
- 4.7Estrutura de Linguagem 1: Pronome Demonstrativo
- 4.8Estrutura de Linguagem 1: Referência Contextual 5: “The Computer”
- 4.9Estrutura de Linguagem 1: Pronome Relativo
- 4.10Estrutura de Linguagem 1: Referência Contextual 6: “Your Children Are Not Your Children”
- 4.11Estrutura de Linguagem 1: Pronome Reflexivo
- 4.12Estrutura de Linguagem 1: Referência Contextual 6: “Comic strips”
- 4.13Estrutura de Linguagem 1: Revisão- Pronome Pessoal / Adjetivo e Pronome Possessivo
- 4.14Estrutura de Linguagem 1: ESP Text: Architecture: “The Cradle”
- Unidade 5 - Estrutura de Linguagem 28
- 5.1Estrutura de Linguagem 2: Classe das palavras: “Water Scarcity”
- 5.2Estrutura de Linguagem 2: Nouns (Substantivos)
- 5.3Estrutura de Linguagem 2: Adjectives (Adjetivos)
- 5.4Estrutura de Linguagem 2: Caso Possessivo e o uso de “of”: “Teacher’s union”
- 5.5Estrutura de Linguagem 2: Grupos Nominais
- 5.6Estrutura de Linguagem 2: Grupos Nominais- ESP Text: Architecture: “Architecture in Brazil”
- 5.7Estrutura de Linguagem 2: Grupos Nominais- ESP Text- Architecture: “Eco-Friendly Architecture”
- 5.8Estrutura de Linguagem 2- Ordem das Palavras
- UNIDADE 6 - Formação de Palavras5
- 6.1Formação de Palavras: “Introdução”
- 6.2Formação de Palavras: Afixos 1: Prefixos e Sufixos- “Listas e significados”
- 6.3Formação de Palavras: Afixos 2: Prefixos e Sufixos: “Rainforest”
- 6.4Formação de Palavras: Afixos 3: Prefixos e Sufixos: “Are You a Chocoholic?”
- 6.5Formação de Palavras: Afixos 4: Sufixos: Text- ” A Taste of the Natural World”
- UNIDADE 7- Estrutura de Linguagem 315
- 7.1Estrutura de Linguagem 3: Introdução: Verbs (Verbos)
- 7.2Estrutura de Linguagem 3: Advérbio- “Academic Education in Brazil”
- 7.3Estrutura de Linguagem 3: Adverb (Advérbio)
- 7.4Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 1: Simple Present- “Rihanna”
- 7.5Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 2: Simple Past- “The Internet: A Brief History”
- 7.6Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 3: Simple Future- “Technology: 20 years from today”
- 7.7Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 4: Present Continuous- “It’s getting hot in here”
- 7.8Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 5: Past Continuous- “Making a difference”
- 7.9Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 6: Future Continuous- “Embracing the Imperfect: Exploring the Unpredictable Path of the Future”
- 7.10Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 7: Present Perfect- “Navigating the Digital Landscape: “The Ongoing Battle Against Spam and Pop-ups”
- 7.11Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 8: Past Perfect- “One of those Days”
- 7.12Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 9: Future Perfect-“The Nature versus Nurture Debate”
- 7.13Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 10: Present Perfect Continuous- “Sustainable Architecture: Building for a Greener Future”
- 7.14Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 11: Past Perfect Continuous- “Architecture and Urban Design”
- 7.15Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 12: Future Perfect Continuous