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UNIDADE 1- Leitura de Textos
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UNIDADE 2 - Estratégias de Leitura 1
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Quiz2.1
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UNIDADE 3- Estratégias de Leitura 2
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UNIDADE 4 - Estrutura de Linguagem 1
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Unidade 5 - Estrutura de Linguagem 2
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UNIDADE 6 - Formação de Palavras
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UNIDADE 7- Estrutura de Linguagem 3
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4 Comments
1- felopolhas – especie de flor
escrapado – desafiada
deirola – rede/sofá
zatorita – ótima
2- Naquele dia, depois de acordar, fui ver se o Zé queria ou não ir comigo lá na praia. Pensei melhor pegar-lhe. Mas na hora de pegar a ficha vi-o passando na janela – então me dei conta de que ele já tinha outro programa.
Tomei, então, a decisão de ir ao forte. Até chegar na praia, tudo bem. Estacionei o carro, pus a chave no bolso e desci correndo para aproveitar ao máximo aquele sol gostoso e o mar mais exuberante.
Não parecia haver ninguém na praia. Tirei os sapatos/chinelos, pus a bermuda. Estava muito quieto ali que até me preocupou. Mas esqueci logo das preocupações no prazer de ficar ali, inclusive tirei a bermuda para ficar mais à vontade. Não sei quanto tempo fiquei nadando, saltando e admirando.
Foi na hora de voltar da praia que me dei conta de que nem as chinelas nem a bermuda estavam mais onde tinha deixado.
Que fazer? . . .
3.
1- Sim, foi possível fornecer significado as palavras estranhas, após vairas leituras.
2- O contexto do texto ajudou muito.
3- Utilizei o vocabulário.
4- O narrador é do sexo masculino, pois na frase descreve “pus a chave no bolso”, se fosse do sexo feminino seria na bolsa.
4.
1- de extrema importância
2 – aliado
👍
1- Não está sendo possível uma boa interpretação do texto, pois, tem ideias vagas, uma estrutura fora dos padrões, com sujeitos ocultos e sem clareza das ideias do autor. Temos que nos mesmo imaginar os personagens e criar suas ações e objetivos.
2- Com a leitura do tema e a releitura, nova leitura apresenta-se mais compreensível, uma vez que se utiliza a experiência de vida e conhecimento para definir as ideias com maior clareza.
3- A experiência de vida e seu conhecimento adquirido forma necessários para a compreensão do texto.
4- O conhecimento prévio acerca do assunto nos leva a uma melhor compreensão do texto.
Qual conhecimento prévio é necessário para a compreensão do texto? Do que se trata o texto?