• Início
  • Sobre
  • Cursos
  • Posts
  • Tradução
contato@mnenglishcourse.com.br
Login
Marcia  Netto English Course
  • Início
  • Sobre
  • Cursos
  • Posts
  • Tradução

Inglês Instrumental

Curso para Fins Específicos
  • Home
  • All courses
  • INGLÊS INSTRUMENTAL
CursosINGLÊS INSTRUMENTAL
  • UNIDADE 1- Leitura de Textos
    • Lecture1.1
      Objetivos do curso
    • Lecture1.2
      Leitura de Textos 1: Tipos Leitura
    • Lecture1.3
      Leitura de Textos 2: Compreensão de texto
    • Lecture1.4
      Leitura de Textos 3: Níveis de Compreensão
    • Lecture1.5
      Leitura de Textos 4: Inglês Instrumental
    • Lecture1.6
      Leitura de Textos 5: Leitura em Língua Estrangeira
    • Lecture1.7
      Leitura de Textos 6: Uso do dicionário 1
    • Lecture1.8
      Leitura de Textos 7: Uso do dicionário 2
  • UNIDADE 2 - Estratégias de Leitura 1
    • Lecture2.1
      Estratégias de Leitura 1: “O Sistema de Processamento de informação”
    • Lecture2.2
      Estratégias de Leitura 1: “Conhecimento Prévio”: Texto- “Um plano ambicioso”
    • Lecture2.3
      Estratégias de Leitura 1: “Contexto”: Texto-“Problema na Clamba”
    • Lecture2.4
      Estratégia de Leitura 1: “Informação Não Verbal”: Texto- “Se os balões …”
    • Lecture2.5
      Estratégia de Leitura 1: “Marcas Tipográficas/Conhecimento Prévio”: Texto- ” Eksportet te Brazilit ne Krize”
    • Quiz2.1
      Estratégia de Leitura 1: “Marcas Tipográficas”: Texto ” Casino Aalborg’ 4 questions
    • Lecture2.6
      Estratégia de Leitura 1: “Conhecimento Prévio e Contexto”: Texto- “Manaus”
    • Lecture2.7
      Estratégia de Leitura 1: “Prediction’: Texto- “Fauna & Flora International”
    • Lecture2.8
      Estratégia de Leitura 1: Palavras Cognatas 1
    • Lecture2.9
      Estratégia de Leitura 1: Palavras Cognatas 2: “Falsos Cognatos 1”
    • Lecture2.10
      Estratégia de Leitura 1: Palavras Cognatas 3: “Falsos Cognatos 2”
    • Lecture2.11
      Estratégia de Leitura 1: Palavras Cognatas 4: Texto- “President Biden claims genocide is happening in Ukraine.”
    • Lecture2.12
      Estratégia de Leitura 1: “Palavras Repetidas”: Texto: “A collection of related diseases.”
    • Lecture2.13
      Estratégia de Leitura 1: ESP Text-Law: Texto- “Economic Constitutional Law 1”
  • UNIDADE 3- Estratégias de Leitura 2
    • Lecture3.1
      Estratégia de Leitura 2: “Introdução”
    • Lecture3.2
      Estratégia de Leitura 2: “Skimming”
    • Lecture3.3
      Estratégia de Leitura 2: “Scanning”
    • Lecture3.4
      Estratégia de Leitura 2: Skimming and Scanning: Text- “Causes of Climate Change”
    • Lecture3.5
      Estratégia de Leitura 2: “Seletividade”
    • Lecture3.6
      Estratégia de Leitura 2: “Roteiro de Leitura”
    • Lecture3.7
      Estratégia de Leitura 2: Revisão Estratégias
    • Lecture3.8
      Estratégia de Leitura 2: Revisão Compreensão Geral- “Guaraná”
    • Lecture3.9
      Estratégia de Leitura 2: ESP Text- Architecture: “Museum of the Future”
    • Lecture3.10
      Estratégia de Leitura 2: ESP Text- Law: “Economic Constitutional Law 2”
  • UNIDADE 4 - Estrutura de Linguagem 1
    • Lecture4.1
      Estrutura de Linguagem 1: Referência Contextual 1
    • Lecture4.2
      Estrutura de Linguagem 1: Pronome Pessoal
    • Lecture4.3
      Estrutura de Linguagem 1: Adjetivo Possessivo e Pronome Possessivo
    • Lecture4.4
      Estrutura de Linguagem 1: Referência Contextual 2- “Oscar Niemeyer”
    • Lecture4.5
      Estrutura de Linguagem 1: Referência Contextual 3: “The Constitution of Brazil”
    • Lecture4.6
      Estrutura de Linguagem 1: Referência Contextual 4: “Indigenous peoples’ rights to their land”
    • Lecture4.7
      Estrutura de Linguagem 1: Pronome Demonstrativo
    • Lecture4.8
      Estrutura de Linguagem 1: Referência Contextual 5: “The Computer”
    • Lecture4.9
      Estrutura de Linguagem 1: Pronomes Relativo: who / which / that / whom
    • Lecture4.10
      Estrutura de Linguagem 1: Pronomes Relativo: where / whose / what
    • Lecture4.11
      Estrutura de Linguagem 1: Referência Contextual 6: “Your Children Are Not Your Children”
    • Lecture4.12
      Estrutura de Linguagem 1: Pronome Reflexivo 1
    • Lecture4.13
      Estrutura de Linguagem 1: Pronome Reflexivo 2
    • Lecture4.14
      Estrutura de Linguagem 1: Referência Contextual 7: Revisão Pronome Reflexivo
    • Lecture4.15
      Estrutura de Linguagem 1: Referência Contextual 8: Revisão- Pronome Pessoal / Adjetivo e Pronome Possessivo
    • Lecture4.16
      Estrutura de Linguagem 1: Referência Contextual 9: ESP Text: Architecture: “The Cradle”
  • Unidade 5 - Estrutura de Linguagem 2
    • Lecture5.1
      Estrutura de Linguagem 2: Classe das palavras: Text: “Water Scarcity”
    • Lecture5.2
      Estrutura de Linguagem 2: Ordem das Palavras
    • Lecture5.3
      Estrutura de Linguagem 2: Nouns (Substantivos)
    • Lecture5.4
      Estrutura de Linguagem 2: Adjectives (Adjetivos)
    • Lecture5.5
      Estrutura de Linguagem 2: Caso Possessivo/Genitivo: ESP Text: Economy: The Government’s Role in the Country’s Economy
    • Lecture5.6
      Protegido: Estrutura de Linguagem 2: Grupos Nominais
    • Lecture5.7
      Protegido: Estrutura de Linguagem 2: Grupos Nominais- ESP Text: Architecture: “Architecture in Brazil”
    • Lecture5.8
      Protegido: Estrutura de Linguagem 2: Grupos Nominais- ESP Text- Architecture: “Eco-Friendly Architecture”
    • Lecture5.9
      Protegido: Estrutura de Linguagem 2: Verbs 1 (Verbos)
    • Lecture5.10
      Protegido: Estrutura de Linguagem 2: Verbs 2 (Verbos)
    • Lecture5.11
      Protegido: Estrutura de Linguagem 3: Adverb (Advérbio)
    • Lecture5.12
      Protegido: Estrutura de Linguagem 3: Advérbio- ESP Text: Education: “Academic Education in Brazil”
    • Lecture5.13
      Protegido: Estrutura de Linguagem 3: Prepositions (Preposições)
    • Lecture5.14
      Protegido: Estrutura de Linguagem 3: Conjunctions 1 (Conjunções)
    • Lecture5.15
      Protegido: Estrutura de Linguagem 3: Conjunctions 2 (Conjunções)
    • Lecture5.16
      Protegido: Estrutura de Linguagem 3: Conjunctions 3 (Conjunções)
  • UNIDADE 6 - Formação de Palavras
    • Lecture6.1
      Protegido: Formação de Palavras: “Introdução”
    • Lecture6.2
      Protegido: Formação de Palavras: Afixos 1: Prefixos e Sufixos- “Listas e significados”
    • Lecture6.3
      Formação de Palavras: Afixos 2: Prefixos e Sufixos: “Rainforest”
    • Lecture6.4
      Formação de Palavras: Afixos 3: Prefixos e Sufixos: “Are You a Chocoholic?”
    • Lecture6.5
      Formação de Palavras: Afixos 4: Sufixos: Text- ” A Taste of the Natural World”
  • UNIDADE 7- Estrutura de Linguagem 3
    • Lecture7.1
      Protegido: Estrutura de Linguagem 3: Introdução: Verb Tense (Tempo Verbal)
    • Lecture7.2
      Protegido: Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 1: Simple Present- “Rihanna”
    • Lecture7.3
      Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 2: Simple Past- “The Internet: A Brief History”
    • Lecture7.4
      Protegido: Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 3: Simple Future- “Technology: 20 years from today”
    • Lecture7.5
      Protegido: Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 4: Present Continuous- “It’s getting hot in here”
    • Lecture7.6
      Protegido: Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 5: Past Continuous- “Making a difference”
    • Lecture7.7
      Protegido: Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 6: Future Continuous- “Embracing the Imperfect: Exploring the Unpredictable Path of the Future”
    • Lecture7.8
      Protegido: Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 7: Present Perfect- “Navigating the Digital Landscape: “The Ongoing Battle Against Spam and Pop-ups”
    • Lecture7.9
      Protegido: Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 8: Past Perfect- “One of those Days”
    • Lecture7.10
      Protegido: Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 9: Future Perfect-“The Nature versus Nurture Debate”
    • Lecture7.11
      Protegido: Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 10: Present Perfect Continuous- “Sustainable Architecture: Building for a Greener Future”
    • Lecture7.12
      Protegido: Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 11: Past Perfect Continuous- “Architecture and Urban Design”
    • Lecture7.13
      Protegido: Estrutura de Linguagem 3: Verb Tense 12: Future Perfect Continuous
    This content is protected, please login and enroll course to view this content!
    Prev Estrutura de Linguagem 1: Referência Contextual 4: “Indigenous peoples’ rights to their land”
    Next Estrutura de Linguagem 1: Referência Contextual 5: “The Computer”

      2 Comments

    1. Hugo Sergio Urzeda da Silveira
      05/12/2025
      Acesse para responder

      (That/ Those) are the shoes I want. those
      I’m tired of (this/ these) job. this
      Mother, (this/ those) is my friend Cindy and (that/ those) are her brothers. this/those
      Let’s play with (that/ those) children. that
      My father is (this/ that) man talking to ( that/ those) women near the bank. this/that
      (This/ These) chair is very comfortable but (that/ those) table is too small. This / That
      What are you going to say about (this/ these) problem? this

      2- De 1 a 5 complete com this ou that; de 6 a 10 complete com these ou those.
      Look! This is my girlfriend inside the restaurant.
      These isn’t my book. My book is over there on the table.
      Guess, what is that in my hands?
      That is my new English teacher across the street.
      What is that on top of the building?
      Let’s help those little boys near that tree.
      Oh, these pictures are beautiful, Tom. Bring them here, please.
      What are those black spots on my fingers, doctor?
      Mom, These are my new friends from school.
      Those flowers behind that house are beautiful.

      • Márcia Netto
        05/16/2025
        Acesse para responder

        Let’s play with (that/ those) children. that those
        My father is (this/ that) man talking to ( that/ those) women near the bank. this/ that
        These This isn’t my book. My book is over there on the table.
        Guess, what is that this in my hands?
        What are those these black spots on my fingers, doctor?

    Leave A Reply Cancelar resposta

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    TESTE SEU INGLÊS

    55 62 99264-6149

    contato@mnenglishcourse.com.br

    Márcia Netto English Course todos os direitos reservados

    Login with your site account

    Lost your password?