Curso Regular para Adolescentes
Bem-vindo ao curso regular de inglês para adolescentes, uma jornada emocionante rumo à fluência e à confiança na comunicação oral no mundo real! Neste curso, mergulharemos em um ambiente dinâmico e interativo, projetado para desenvolver as quatro habilidades fundamentais: ouvir, falar, ler e escrever em inglês. O principal objetivo é te preparar para se expressar de forma clara e eficaz em diversas situações do dia a dia.
Para garantir que você tenha uma experiência de aprendizado completa e enriquecedora, contaremos com um material didático cuidadosamente selecionado, que abrange tópicos relevantes e interessantes, especialmente escolhidos para cativar o interesse de adolescentes como você. Desde diálogos autênticos e contextos do mundo real até exercícios lúdicos e desafiadores, o conteúdo do curso será um guia valioso para seu crescimento no idioma.
Além disso, você conta com essa plataforma com uma série de exercícios para praticar o que foi estudado na aula “online. Essas atividades irão consolidar seus conhecimentos e aprimorar suas habilidades linguísticas.
Material didático
O material didático é composto de um livro de texto- ‘Student’s Book’ que já vem com ‘Workbook’- livro de exercícios- e código de acesso para o livro digital do aluno com atividades interativas e de audio.
💥Níveis disponíveis com base no Common European Framework of Reference (CEFR)
-
-
- A1 – S – Starter
- A2 – 1 /2
- B1– 3
- B2– 4
-
Plataforma
O Perfil do Aluno inclui atividades complementares destinadas a praticar, aprofundar e solidificar o conteúdo aprendido durante as aulas “online”.
Essas atividades podem ser personalizadas e ajustadas de acordo com suas necessidades individuais, sendo disponibilizadas ao longo do curso. Elas foram concebidas para oferecer a você a oportunidade de obter um nível máximo de prática, contribuindo assim para o seu progresso contínuo.
💥Como realizar as atividades da plataforma:
- Você pode fazer a atividade em seu caderno de anotações para ser corrido na aula seguinte. Caso tenha alguma dúvida, anote-a para perguntar no dia da aula.
- Ou você pode selecionar toda atividade, copiar, colar em COMMENTS e responder na própria plataforma para ser corrigida.
Elementos Essenciais para o Aprendizado
- Comprometimento: Comprometa-se com seu próprio progresso, definindo metas claras e trabalhando para alcançá-las. O compromisso com o aprendizado é fundamental para o sucesso a longo prazo.
- Disciplina: Aprender um novo idioma exige prática regular e dedicação. Estabeleça uma rotina de estudos e mantenha-se disciplinado em seus esforços para obter resultados consistentes.
- Assiduidade: Participar das aulas regularmente é crucial para acompanhar o ritmo do curso e aproveitar todas as oportunidades de aprendizado oferecidas.
- Rotina de estudos: Crie uma rotina de estudos que se adapte ao seu dia a dia. Reserve um tempo dedicado para o aprendizado do inglês, seja revisando o material do curso ou praticando suas habilidades de comunicação.
- Prática diária e constante: A prática é o segredo para o aperfeiçoamento. Procure interagir em inglês o máximo possível, seja com colegas que falam o idioma ou por meio de recursos online, como vídeos, músicas e aplicativos.
Sugestão de Prática Diária
💥Sugestão para alunos com 1 aula semanal (20 horas).
-
- Dia 1 : Aula “online” em tempo real
- Dia 2: Exercícios do “workbook” alinhados com o conteúdo abordado na aula “online”.
- Dia 3: Exercícios de extensão e consolidação nesta plataforma.
- Dia 4: Exercícios de extensão e consolidação nesta plataforma.
- Dia 5: Exercícios de extensão e consolidação nesta plataforma.
💥Sugestão para alunos com 2 aulas semanais ( 40 horas).
-
- Dia 1: Aula “online” em tempo real.
- Dia 2: Exercícios do “workbook” alinhados com o conteúdo abordado na aula “online”.
- Dia 3: Aula “online” em tempo real.
- Dia 4: Exercícios do “workbook” alinhados com o conteúdo abordado na aula “online”.
- Dia 5: Exercícios de extensão e consolidação nesta plataforma.
Detalhes do Curso
- Leituras 95
- Quizzes 2
- Duração Lifetime access
- Nível de Habilidade All levels
- Linguagem English
- Alunos 2
- Critérios de avaliação Sim
Curriculum
- 8 Sections
- 95 Lessons
- Lifetime
- Unit 1- Free time17
- 2.1Free-time Activities- Interactive Activity- Vocabulary 1
- 2.2Simple Present Review 1- Grammar 1
- 2.3Simple Present Review 2- Grammar 1
- 2.4Free-time Activities: Simple Present Review- Grammar 1
- 2.5Simple Present Review Quiz10 Minutes10 Questions
- 2.6Adverbs of Frequency and Time Expressions- Grammar 1
- 2.7Adverbs of Frequency- Interactive Activity- Grammar 1
- 2.8“Chores”- Adverbs of Frequency- Grammar 1
- 2.9Present Progressive Review 1- Grammar 130 Minutes
- 2.10Chant: Present Progressive Review- Grammar 1
- 2.11Present Progressive Review 2- Grammar 130 Minutes
- 2.12Present Progressive Review Quiz10 Minutes10 Questions
- 2.13Simple Present and Present Progressive Review 1- Grammar 1
- 2.14Simple Present and Present Progressive Review 2- Grammar 1
- 2.15“Sports”: Present Progressive Review- Grammar 1
- 2.16Character Adjectives- Vocabulary 2
- 2.17Gerunds- Grammar 2
- Unit 2- House and Home11
- 3.1Rooms, Things in a Room, and Furniture- Interactive Activity
- 3.2My Home: Rooms and Furniture- Vocabulary and Grammar 1
- 3.3“The house”- Graded Video- Topic Focus
- 3.4“A Very Special Village”-Graded Video-Topic Focus
- 3.5Verb Be in the Past- Interactive Activity- Grammar 1
- 3.6Verb Be in the Past- Video- Grammar Hub 1
- 3.7Verb Be in the Past- was/were/wasn’t/weren’t- Grammar 1
- 3.8Verb Be in the Past- Pronunciation Focus
- 3.9Gadgets- Interactive Activity- Vocabulary 2
- 3.10There was/ There were- Grammar 2
- 3.11There was/ There were- Grammar 2
- Unit 3- Travel10
- 4.1Transportation- Interactive Activity- Vocabulary 1
- 4.2“Explore the World”- Simple Past Regular Verbs- Affirmative- Grammar 1
- 4.3“Last weekend…”- Simple Past Regular verbs- Grammar 1
- 4.4Simple Past Regular Verbs – Video and Interactive Activity-Pronunciation
- 4.5Travel- Interactive Activity- Vocabulary 2
- 4.6Simple Past Regular Verbs-Interactive Activity- Grammar 1
- 4.7Simple Past Regular Verbs- Reading- Grammar 1
- 4.8Spelling: Simple Past Regular Verbs- Interactive Activity
- 4.9Public Transport in London- Video Activity
- 4.10Test Unit 3- Insta 1
- Unit 4- History16
- 5.1Verbs of Discovery- Interactive Activity- Vocabulary 1
- 5.2A Discovery of Food- Extra Reading 1
- 5.3Simple Past ( Affirmative and Negative)- Video- Grammar Hub 1
- 5.4Simple Past Affirmative- “The Vikings”- Extra Grammar 1
- 5.5Simple Past Affirmative- “Who are the Americans?”- Extra Grammar 130 Minutes
- 5.6Simple Past Negative- ‘Wonderful Cancun”- Extra Grammar 1
- 5.7Natural Disasters- Interactive Activity- Vocabulary 2
- 5.8Simple Past (Affirmative/Negative/Questions)- Video- Grammar Hub 2
- 5.9Simple Past Questions- Extra Grammar 2
- 5.10Simple Past – “New York Harbor”- Extra Grammar 230 Minutes
- 5.11Simple Past Review-Extra Grammar 1 and 2
- 5.12could and couldn’t- Extra Grammar 2
- 5.13Tragic Brazilian Disasters- Extra Reading 2
- 5.14Speaking- Talking about the past
- 5.15Writing- A Biography
- 5.16Test Unit 4- Insta 1
- Unit 5- Myths and Legends10
- 6.1Character Adjectives-Interactive Activity- Vocabulary 1
- 6.2British Legends- Cognates- Reading 1
- 6.3Past Progressive 1- Video- Grammar Hub
- 6.4Past Progressive 2- Reading and Writing- Grammar 1
- 6.5Past Progressive 3- Reading and Writing- Grammar 1
- 6.6Past Progressive 4- Interactive Activity- Grammar 1
- 6.7Movement Verbs- Interactive Activity- Vocabulary 2
- 6.8Simple Past and Past Progressive- Reading and Writing- Grammar 2
- 6.9Simple Past and Past Progressive 2- Reading, Listening and Writing- Grammar 2
- 6.10Test Unit 5- Insta 1
- Unit 6- Wise Spending12
- 7.1Money- Interactive Activity- Vocabulary 1
- 7.2Smart Tips for Young People- Reading 1
- 7.3Comparatives- Video- Grammar Hub
- 7.4Long Comparative Adjectives: more +adjective+ than- Grammar 1
- 7.5Short Comparative Adjectives: adjective+ er-than- Grammar 1
- 7.6Comparatives- Grammar 1
- 7.7Comparatives- (not) as … as – Grammar 1
- 7.8Part-Time Jobs- Video- Culture Activity
- 7.9Technology Devices- Vocabulary 2
- 7.10a/an/some/any- Countable and Uncountable Nouns- Grammar 2
- 7.11much/many/a lot of- Countable and Uncountable Nouns- Grammar 2
- 7.12Test Unit 6- Insta 1
- Unit 7- Amazing Places9
- 8.1Places to visit 1- Vocabulary 1
- 8.2Comparatives and Superlatives- Video- Grammar 1
- 8.3Superlatives 1- Grammar 1
- 8.4Superlatives 2- Grammar 1
- 8.5Aboriginals of Australia – Video Insta 1- Unit 7 – Culture
- 8.6Formation of Adverbs- Vocabulary 2
- 8.7Formation of Adverbs- Interactive Activity- Vocabulary 2
- 8.8too, enough, and not enough- Grammar 2
- 8.9Test Unit 7- Insta 1
- Unit 8- Fun and Games12
- 9.1Playing Games – Vocabulary 1
- 9.2Simple Present Affirmative and Negative Review- Grammar 1
- 9.3Simple Present Question Review- Grammar 1
- 9.4Present Progressive Review- Grammar 130 Minutes
- 9.5Places to visit 2- Vocabulary 2
- 9.6Simple Past 1 Review- Grammar 2
- 9.7Simple Past 2 Review- Grammar 2
- 9.8Past Progressive Review 1- Grammar 2
- 9.9Past Progressive Review 2- Grammar 2
- 9.10Past Progressive vs Simple Past- Grammar 2
- 9.11A Personal Letter- Writing
- 9.12Test Unit 8 – Insta 1