Curso Regular para Adolescentes
Bem-vindo ao curso regular de inglês para adolescentes, uma jornada emocionante rumo à fluência e à confiança na comunicação oral no mundo real! Neste curso, mergulharemos em um ambiente dinâmico e interativo, projetado para desenvolver as quatro habilidades fundamentais: ouvir, falar, ler e escrever em inglês. O principal objetivo é te preparar para se expressar de forma clara e eficaz em diversas situações do dia a dia.
Para garantir que você tenha uma experiência de aprendizado completa e enriquecedora, contaremos com um material didático cuidadosamente selecionado, que abrange tópicos relevantes e interessantes, especialmente escolhidos para cativar o interesse de adolescentes como você. Desde diálogos autênticos e contextos do mundo real até exercícios lúdicos e desafiadores, o conteúdo do curso será um guia valioso para seu crescimento no idioma.
Além disso, você conta com essa plataforma com uma série de exercícios para praticar o que foi estudado na aula “online. Essas atividades irão consolidar seus conhecimentos e aprimorar suas habilidades linguísticas.
Material didático
O material didático é composto de um livro de texto- ‘Student’s Book’ que já vem com ‘Workbook’- livro de exercícios- e código de acesso para o livro digital do aluno com atividades interativas e de audio.
💥Níveis disponíveis com base no Common European Framework of Reference (CEFR)
-
-
- A1 – S – Starter
- A2 – 1 /2
- B1– 3
- B2– 4
-
Plataforma
O Perfil do Aluno inclui atividades complementares destinadas a praticar, aprofundar e solidificar o conteúdo aprendido durante as aulas “online”.
Essas atividades podem ser personalizadas e ajustadas de acordo com suas necessidades individuais, sendo disponibilizadas ao longo do curso. Elas foram concebidas para oferecer a você a oportunidade de obter um nível máximo de prática, contribuindo assim para o seu progresso contínuo.
💥Como realizar as atividades da plataforma:
- Você pode fazer a atividade em seu caderno de anotações para ser corrido na aula seguinte. Caso tenha alguma dúvida, anote-a para perguntar no dia da aula.
- Ou você pode selecionar toda atividade, copiar, colar em COMMENTS e responder na própria plataforma para ser corrigida.
Elementos Essenciais para o Aprendizado
- Comprometimento: Comprometa-se com seu próprio progresso, definindo metas claras e trabalhando para alcançá-las. O compromisso com o aprendizado é fundamental para o sucesso a longo prazo.
- Disciplina: Aprender um novo idioma exige prática regular e dedicação. Estabeleça uma rotina de estudos e mantenha-se disciplinado em seus esforços para obter resultados consistentes.
- Assiduidade: Participar das aulas regularmente é crucial para acompanhar o ritmo do curso e aproveitar todas as oportunidades de aprendizado oferecidas.
- Rotina de estudos: Crie uma rotina de estudos que se adapte ao seu dia a dia. Reserve um tempo dedicado para o aprendizado do inglês, seja revisando o material do curso ou praticando suas habilidades de comunicação.
- Prática diária e constante: A prática é o segredo para o aperfeiçoamento. Procure interagir em inglês o máximo possível, seja com colegas que falam o idioma ou por meio de recursos online, como vídeos, músicas e aplicativos.
Sugestão de Prática Diária
💥Sugestão para alunos com 1 aula semanal (20 horas).
-
- Dia 1 : Aula “online” em tempo real
- Dia 2: Exercícios do “workbook” alinhados com o conteúdo abordado na aula “online”.
- Dia 3: Exercícios de extensão e consolidação nesta plataforma.
- Dia 4: Exercícios de extensão e consolidação nesta plataforma.
- Dia 5: Exercícios de extensão e consolidação nesta plataforma.
💥Sugestão para alunos com 2 aulas semanais ( 40 horas).
-
- Dia 1: Aula “online” em tempo real.
- Dia 2: Exercícios do “workbook” alinhados com o conteúdo abordado na aula “online”.
- Dia 3: Aula “online” em tempo real.
- Dia 4: Exercícios do “workbook” alinhados com o conteúdo abordado na aula “online”.
- Dia 5: Exercícios de extensão e consolidação nesta plataforma.
Detalhes do Curso
- Leituras 89
- Quizzes 4
- Duração Lifetime access
- Nível de Habilidade All levels
- Linguagem English
- Alunos 2
- Critérios de avaliação Sim
Curriculum
- 8 Sections
- 89 Lessons
- Lifetime
- Unit 1- Technology16
- 2.1Contemporary Technologies- Vocabulary 1
- 2.2Review 1: Simple Past- Regular Verbs- Grammar 1
- 2.3Review 2: Simple Past: Irregular Verbs- Grammar 1
- 2.4Review 3: Simple Past- Grammar 1
- 2.5Review 4: Simple Past- Grammar 1
- 2.6The Worldwide Web- TedEd Video- Quiz10 Minutes5 Questions
- 2.7“Social Media Explained”- Authentic Video
- 2.8Jobs- Vocabulary 2
- 2.9“Seeing is Believing”- Authentic Video
- 2.10Review 1: Past Progressive- Grammar 2
- 2.11Review 2: Uses of Past Progressive- Grammar 2
- 2.12“What is the Internet?”- Authentic Video
- 2.13“Technology versus Crime”- Authentic Video
- 2.14“How do Microwaves work”- Authentic Video
- 2.15Invention of Microwave- Authentic Video- Quiz10 Minutes13 Questions
- 2.16Test Unit 1- #Insta 260 Minutes
- Unit 2- Unexpected But True15
- 3.1Prepositions- Vocabulary 1
- 3.2Prepositions- “A very Active dog”- Vocabulary 1
- 3.3Review 1: Simple Past and Past Progressive- Grammar 1
- 3.4Simple Past and Past Progressive- Quiz 110 Minutes14 Questions
- 3.5Simple Past and Past Progressive- Quiz 210 Minutes9 Questions
- 3.6When and While- Grammar 1
- 3.7“Telling Anecdotes”
- 3.8“A Wild Life Expert”
- 3.9“Sacred Animals”- Video Unit 2- #Insta2- Culture
- 3.10-ed and -ing adjectives- Vocabulary 2
- 3.11-ed and -ing as adjectives: “A terrific book, but a terrible movie!”- Vocabulary 2
- 3.12Present and Past Tenses- Grammar 2
- 3.13Present and Past Tenses- Grammar 2
- 3.14Present and Past Tenses- Grammar 2
- 3.15Test Unit 2- #Insta 2
- Unit 3- Celebrate12
- 4.1Clothes and Accessories- Vocabulary 1
- 4.2“Be Going To”- Grammar Hub- Video- Grammar 1
- 4.3“Be Going To”-“The Visit”- Grammar 1
- 4.4“Be Going To”- Affirmative- Grammar 1
- 4.5“Be going to”- Affirmative and Negative-“Camping in California”- Grammar 1
- 4.6“Be Going To”- Negative and Questions- Reading and Writing- Grammar Focus
- 4.7“Be Going To”- Questions- Reading and Writing- Grammar Focus
- 4.8“Be Going To”- Reading and Writing- Grammar Focus
- 4.9“Be Going To”- “Where are going to meet?”- Reading and Listening- Grammar Focus
- 4.10“Birthday Traditions Around the World”-Authentic Reading-Topic Focus
- 4.11The “going to” song- Video- Listening and Speaking- Review Focus
- 4.12“Be going to”- Video- Listening and Speaking- Review Focus
- Unit 4- Make a difference- Extended Practice12
- 5.1Should and Shoudn’t- Grammar Hub- Video- Listening- Grammar Focus
- 5.2Advice and Recommendations- Reading and Writing- Function Focus
- 5.3Should and Shouldn’t- Giving Advice- Reading and Writing- Function Focus30 Minutes
- 5.4Should and Shouldn’t- Giving Advice- Reading, Listening, and Speaking- Function Focus
- 5.5Asking for and Giving Advice- Reading and Writing- Function Focus
- 5.6Trinidad and Tobago- Video- Listening, Reading and and Writing- Culture Focus
- 5.7Should (Questions and Short Answers)- Reading and Writing- Grammar Focus
- 5.8“Should I stay or Should I go?”- Song- Video- Reading, Listening and Speaking- Grammar Focus
- 5.9“Health problems”- Reading, Writing, and Listening- Topic Focus
- 5.10Unit 4- Make a difference- Reading and Writing- Review Focus
- 5.11Test Unit 4 Insta#2- Reading and Writing- Vocabulary and Grammar Test60 Minutes
- 5.12Test Unit 4 Insta#2- Listening and Writing- Listening Test30 Minutes
- Unit 5- Ambitions- Extended Practice9
- 6.1“It’s all in our hands.”-Reading and Writing- Grammar Focus
- 6.2“Read your palm”- Reading, Listening and Writing- Grammar Focus
- 6.3“will and be going to”- Reading, Writing, and Listening- Grammar Focus
- 6.4“Dying out”- Reading, listening and Writing- Grammar Focus
- 6.5The Future- Insta#2 Video- Reading, Listening and Writing- Topic Focus
- 6.6First Conditional- Video- Grammar Hub- Listening and Writing- Grammar Focus
- 6.8First Conditional- Reading and Writing- Grammar Focus
- 6.9Listening Test Unit 5- Insta#215 Minutes
- 6.10Vocabulary and GrammarTest Unit 5- Insta#260 Minutes
- Unit 6- On Screen- Extended Practice10
- 7.1The story of ‘teen’ cinema- Reading and Writing- Topic Focus
- 7.2“Movie Smart”- Reading and Writing- Topic Focus
- 7.3“A terrific book, but a terrible movie!” – Listening and Speaking- Topic Focus
- 7.4Future Predictions with ‘will’ and ‘be going to’-Writing and Speaking- Grammar Focus
- 7.5Suffixes : -ion , -ment, and -less – Reading and Writing- Vocabulary Focus
- 7.6Present Progressive for future arrangements- Reading and Writing- Grammar Focus
- 7.7Future Tenses-Insta #2-Video- Grammar Hub- Listening and Reading- Grammar Focus
- 7.8“Movie Reviews”- Reading and Writing- Topic Focus
- 7.9Listening Test Unit 6- Insta #2
- 7.10Vocabulary, Grammar, and Reading Test Unit 6- Insta #260 Minutes
- Unit 7- The World We Live in- Extended Practice6
- 8.1Materials and Containers- Reading and Writing- Vocabulary Focus
- 8.2“Materials”- Reading and Listening- Vocabulary Focus
- 8.3“Food Containers”- Reading, Listening, and Writing- Vocabulary Focus
- 8.4“Helping the enviroment”- Reading- Topic Focus
- 8.5Listening Test Unit 7- Insta#2
- 8.6Vocabulary, Grammar and Reading Test- Insta#2
- Unit 8- Altruism- Extended Practice13
- 9.1“Fundraising Ideas”- Listening and Speaking- Vocaculary Focus
- 9.2Present Perfect: EVER and NEVER- Reading and Writing- Grammar Focus
- 9.3Present Perfect: JUST- Reading and Writing- Grammar Focus
- 9.4Present Perfect: ALREADY and YET- Writing- Grammar Focus
- 9.5Irregular Verb List- Listening and Speaking- Vocabulary Focus
- 9.6Present Perfect: EVER, JUST, NEVER, YET, ALREADY- Interactive Activity
- 9.7Present Perfect- Video 1- Listening, Reading, and Writing- Grammar Focus
- 9.8“Alvin &The Chipmunks”- Movie Segment- Listening and Writing- Grammar FocusCopiar
- 9.9“Make and Do”- Interactivity Activity- Vocabulary Focus
- 9.10Present Perfect: HOW LONG/ SINCE and FOR-Reading and Writing- Grammar FocusCopiar
- 9.11Using the Present Perfect- Reading- Grammar Focus
- 9.12Present Perfect: HOW LONG/ SINCE and FOR
- 9.13Test Unit 8- #Insta2